Wednesday 20 December 2017

Moving average ssas


Eu tenho esse membro calculado que calcula uma média móvel para os últimos 12 meses: A condição iif está no lugar porque eu não quero obter valores para futuros meses (sem valor), que eu recebo sem ele. O que eu quero fazer é ter essa medida apenas nos últimos 24 meses desde o último mês não vazio. Ive tentou com cauda e Lag, mas sem sorte (eu postaria minhas tentativas aqui, mas depois de muitas tentativas eu excluí-los e realmente não sei por onde começar novamente). Graças a whytheq esta é a solução final que eu usei: Em AdvWrks Ive tem isso: Ele retorna este: Então o que estou dizendo é que você poderia criar este conjunto inicial de FutureDatesWithNoData e, em seguida, usar esse conjunto para criar uma condição dentro do seu script. O conjunto seria (eu acho) isso em seu cubo: Sua medida seria então a seguinte: Se você quiser também excluir meses anteriores a 24 meses atrás, em seguida, este script resume a lógica: Obrigado, mas talvez eu didn39t explicar o meu problema bem o suficiente. Enquanto isso realmente oculta os meses futuros, meu principal problema é que eu quero ter apenas os últimos 24 meses não vazios. Por exemplo, se o último mês não vazio é maio de 2017, eu quero incluir meses apenas em junho de 2017 até maio de 2017. Então, basicamente, esconder futuros meses e meses que são gt24 meses de volta a partir do último não vazio . Ndash user4483037 Jun 19 15 at 13:35 podemos apenas usar FutureMonthsWithNoData para criar outro conjunto ndash whytheq Jun 19 15 at 15:48 Depois de adaptar o último script e adicionando a parte Avg () agora tenho exatamente o que eu queria Obrigado ndash user4483037 Jun 20 15 em 9:57 user4483037 prazer. Eu gostava de jogar com este script. Obrigado. Você poderia talvez editar sua pergunta com o código final que você usou. Ndash whytheq Jun 20 15 at 10: 40O código de amostra na guia Código Completo ilustra como calcular a média móvel de uma variável através de um conjunto de dados inteiro, sobre as últimas N observações em um conjunto de dados ou sobre as últimas N observações dentro de um BY-grupo. Esses arquivos de amostra e exemplos de código são fornecidos pelo SAS Institute Inc. como é sem garantia de qualquer tipo, expressa ou implícita, incluindo mas não se limitando às garantias implícitas de comercialização e adequação a um propósito específico. Os beneficiários reconhecem e concordam que SAS Institute não será responsável por quaisquer danos decorrentes da utilização destes materiais. Além disso, o SAS Institute não fornecerá suporte para os materiais aqui contidos. Esses arquivos de amostra e exemplos de código são fornecidos pelo SAS Institute Inc. como é sem garantia de qualquer tipo, expressa ou implícita, incluindo mas não se limitando às garantias implícitas de comercialização e adequação a um propósito específico. Os beneficiários reconhecem e concordam que SAS Institute não será responsável por quaisquer danos decorrentes da utilização destes materiais. Além disso, o SAS Institute não fornecerá suporte para os materiais aqui contidos. Calcular a média móvel de uma variável através de um conjunto de dados inteiro, sobre as últimas N observações em um conjunto de dados, ou sobre as últimas N observações dentro de um grupo BY. Rolling médias ou médias móveis em SSAS médias móveis suavizar os dados de preços para formar Um indicador de tendência seguinte. Eles não prevêem a direção do preço, mas sim definir a direção atual com um atraso. As médias móveis são retardadas porque são baseadas em preços passados. Apesar desse atraso, as médias móveis ajudam a suavizar a ação dos preços e filtrar o ruído. Eles também formam os blocos de construção para muitos outros indicadores técnicos e sobreposições, como Bandas Bollinger. MACD eo Oscilador McClellan. Os três tipos mais populares de médias móveis são a Média Móvel Simples (SMA) ea Média Móvel Ponderada (WMA), a Média Móvel Exponencial (EMA). Essas médias móveis podem ser usadas para identificar a direção da tendência ou definir níveis potenciais de suporte e resistência. Média Móvel Simples (SMA) Uma média móvel simples é formada calculando o preço médio de um título em um número específico de períodos. A maioria das médias móveis são baseadas em preços de fechamento. Uma média móvel simples de 5 dias é a soma de cinco dias dos preços de fechamento dividida por cinco. Como seu nome indica, uma média móvel é uma média que se move. Os dados antigos são eliminados à medida que novos dados são disponibilizados. Isso faz com que a média se mova ao longo da escala de tempo. Abaixo está um exemplo de uma média móvel de 5 dias evoluindo ao longo de três dias. Preços diários de fechamento: 11,12,13,14,15,16,17 Primeiro dia de SMA de 5 dias: (11 12 13 14 15) / 5 13 Segundo dia de SMA de 5 dias: (12 13 14 15 16) / 5 14 Terceiro dia de SMA de 5 dias: (13 14 15 16 17) / 5 15 O primeiro dia da média móvel cobre simplesmente os últimos cinco dias. O segundo dia da média móvel cai o primeiro ponto de dados (11) e adiciona o novo ponto de dados (16). O terceiro dia da média móvel continua caindo o primeiro ponto de dados (12) e adicionando o novo ponto de dados (17). No exemplo acima, os preços aumentam gradualmente de 11 para 17 ao longo de um total de sete dias. Observe que a média móvel também aumenta de 13 para 15 ao longo de um período de cálculo de três dias. Observe também que cada valor de média móvel está logo abaixo do último preço. Por exemplo, a média móvel para o dia um é igual a 13 eo último preço é 15. Os preços dos quatro dias anteriores eram mais baixos e isso faz com que a média móvel fique atrasada. Em uma agregação Moving. A técnica importante é construir um intervalo com o nível usando pontos de extremidade que são relativos ao membro atual, podemos criar este intervalo usando várias funções em MDX dependendo do intervalo Médias para intervalo de 6 meses Médias para intervalo de 6 meses Média do período atual e Período anterior Usando períodos paralelos com o membro Measures. avg12ms como avg (Date. Month of Year. lag (11): Date. Month of Year, Measures. Internet Vendas Montante) membro Measures. avg6ms como avg (Date. Month of Year. lag (5): Date. Month of Year, Measures. Internet Quantidade de Vendas) member Measures. avg3ms as avg (Date. Month of Year. lag (2): Date. Month of Year, Measures. Internet Quantidade de Vendas) select on columns from Navegação de artigos

No comments:

Post a Comment